Eu sou adventista, e este post é para adventistas. Se você não é adventista, fique à vontade para ler, mas já lhe aviso o público alvo da postagem.
Na igreja, muitas vezes repetimos a frase “Cristo, volte logo!”, principalmente quando vemos tanta dor e sofrimento nesta terra. Mas gostaria que você considerasse esta reflexão.
Não existe egoísmo maior do que pensar na sua própria salvação e não tentar salvar outras pessoas. Ainda que a salvação seja individual, é nosso dever apresentar a Cristo ao maior número de pessoas. Não fazer isto é cair no mesmo erro que o antigo Israel cometeu, deixando de ser a luz do mundo e pensando apenas neles próprios.
Considere agora o seguinte trecho do livro ‘O Grande Conflito’, capítulo 38:
Aquele que lê todos os corações e prova todos os intuitos, não deixará que pessoa alguma que deseje o conhecimento da verdade seja enganada quanto ao desfecho da controvérsia. O decreto não será imposto ao povo cegamente. Cada qual receberá esclarecimento bastante para fazer inteligentemente a sua decisão.
GC 605.1
Já parou pra pensar no que isto significa? Significa que TODAS as pessoas da sua cidade terão que receber um estudo bíblico. Então faça as contas. Na minha cidade seria 50 pessoas por adventista. Na cidade ao lado, daria mais de 200 por adventista.
Percebe o tamanho da sua tarefa? O número de estudos bíblicos que dei na vida não se conta com 2 mãos. Então a minha tarefa é bem grande. Estou tentando aumentar o meu número. Talvez seja necessário um esforço maior? Não sei. Só sei que, olhando para o tamanho da minha tarefa, talvez e diga: “Cristo, espere um pouco. Não chamei pessoas o suficiente ainda.”